quarta-feira, maio 12, 2010

Combatendo o analfabetismo digital

Diariamente eu respondo, no mínimo, uma dúvida de informática. São telefonemas, e-mails, mensagens no MSN ou no Talk. Façam a conta por ano quanto dá isso. Por isso eu resolvi dar uma outra função ao meu blog. Tomei um desafio de realizar pelo menos uma postagem, toda semana, respondendo as dúvidas mais freqüentes que eu recebo. A ideia é fazer mini tutoriais para que mais pessoas possam acessar essas dúvidas. Bom o desafio agora é iniciar essa tarefa. Para isso selecionei 4 dúvidas e vou propor uma votação, pelo blog, para que os leitores escolham a primeira postagem. Entretanto eu continuarei fazendo outras postagens, espero que com mais freqüência. Dependendo da resposta que eu obtiver essa seção pode endereço próprio. Os quatro temas que eu selecionei são:

  • Transformar arquivos em pdf
  • Criar um índice automático num editor de texto
  • Redimensionar imagens
  • Compactar arquivos

Acesse a enquete e vote. Uma das coisas que quero fazer é responder a dúvidas usando os softwares mais usados mas também mostrar que existem alternativas para eles que, as vezes, cumprem as mesmas funções em exigir o uso da pirataria. Espero que gostem da proposta. Votem e comentem.

Você tem até sábado de noite para participar.

Um comentário:

Raquel disse...

Boa idéia Alexandre! Vou cooperar bastante então.. heheh