segunda-feira, junho 25, 2007

A história que faltou

Bom, demorei um pouco para tomar essa decisão, mas acho que ela é inadiável.

No último dia 14 de junho o Jornal Pioneiro publicou uma matéria sobre os 40 anos do DCE. Algumas pessoas acharam a matéria a coisa mais linda do mundo, dizendo que o DCE era o máximo pois tinha ganho 2 páginas de jornal. Como eu não recebo nada para ficar defendendo o Jornal Pioneiro e nem acredito que a mídia burguesa seja realmente imparcial (alias, nada no mundo é imparcial) eu fiz algumas críticas sobre a matéria.

A principal era que o autor da reportagem esqueceu totalmente o que aconteceu na década de 90 para frente. O mais intrigante é que uma grande parte do texto fala sobre o tempo em que o Sartori, atual prefeito, foi do DCE, só para constar foi de 1972 a 1975.

Qual é o meu objetivo? Quero resgatar esse momento histórico perdido. Não tenho o número de leitores que o Pioneiro tem, mas com a colaboração dos meus poucos leitores espero que esses textos se espalhem pela net.

Como são muitos anos estou dividinso em 5 textos que vou publicar toda a segunda-feira e que será assim divididos:

O início da era Pauletti (1990-1992)
A luta contra as mensalidades - as consignações (1992-1996)

O DCE além das luta judicial - as gestões de 1992 a 1995
O troca-troca de forças (1994-1998)
A pelegada chegou (1999-2005)
A hora da movimentação (2005-2007)

Quero deixar bem claro que esses textos serão baseados em minha observação dos fatos já que vivi esses momentos, seja como secundarista ou como universitário.

Portanto, boa leitura.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo resgate desta parte da história, merecia ser publicado ou estar disposto no livro que está sendo escrito. Abraço!!

Anônimo disse...

bem capaz

Ramon Tisott disse...

não basta estar na rede mundial de computadores?!