sábado, janeiro 15, 2011

Mais um fascista na lata de lixo

Defender a ideologia da RBS não é fácil. Há 12 anos (4 do Olívio e 8 do Lula), você tem que ser cotidianamente contra tudo que acontece de bom no Estado e depois do país. Ainda por cima tem que ficar a favor das privatizações e cortes de investimentos públicos do FHC, o governo sem sal do Rigotto e as roubalheiras da Yeda.

Esse é o preço que se paga por defender a ideologia atrasada do neoliberalismo. Mas a RBS é uma empresa e como tal precisa de um rosto para defender esses interesses. Aí é que aparecem pessoas, que a falta de escrupulos e o excesso de dinheiro que recebem, para cumprir esse papel. As vezes eles não conseguem se conter na bizarrice e tem que ser descartados. Afinal a empresa é mais importante. Isso aconteceu com o Mendeslki e com o Barrinuevo. A bola da vez, desse ano, é o "jornalista" Luiz Carlos Prates".

Luiz Carlos Prates era comentarista do jornal televisino da RBS Santa Catarina. Entre uma de suas última "pérolas" foi dizer que o governo Lula e os “miseráveis” são responsáveis pelo aumento do número de acidentes nas estradas. “Este governo espúrio permitiu que qualquer miserável tivesse um carro”. Em outro, defendeu a ditadura militar e negou que tenha ocorrido censura e repressão no Brasil no período dos militares. Para Prates, desde o fim da ditadura, “o Brasil andou para trás” e “a imoralidade tomou conta de todos os nós”.

O "jornalista" Luiz Carlos Prates, que é psicólogo, está deixando o Grupo RBS, após uma “decisão conjunta com a empresa”. Segundo nota divulgada pela RBS, Luiz Carlos Prates deixará de trabalhar nos veículos da empresa para “seguir com projetos pessoais”. Ele era comentarista da RBS TV em Santa Catarina e colunista do jornal Diário Catarinense, onde, segundo a empresa, conquistou “incontáveis” admiradores.

Até agora não se sabe quem são os incontáveis admiradores dele. Por enquanto só um, de caráter duvidoso, manifestou-see é o nada democrático Políbio Braga. Como se vê, nesse caso, os iguais se atraem.



Fonte: RS Urgente

Nenhum comentário: